sexta-feira, 27 de julho de 2012

Trancar o curso para trabalhar - Estratégia!!!


Todos aqui tem o propósito de aprender inglês certo? CERTO.
Todos vem para estudar inglês numa escola correto? CERTO.
Então estudar na escola é prioridade correto? ERRADO! Alias nem sempre
A prioridade aqui é ficar no país até o tempo que você determinou!

Todas as pessoas que eu conheço, quando chegam na Irlanda começam a procurar emprego para trabalhar apenas algumas horas por dia. Acontece que as empresas , pubs, restaurantes na maioria da vezes não querem um funcionário para metade do dia ou algumas horas. Em especial au pair que precisam ficar com as crianças o dia todo.

Então ficam sem trabalhar por uns 6 meses, indo à escola todos os dias, falando com brasileiros pelo facebook, msn, em casa, festas e quando acaba o curso , percebem que seus inglês ficou estacionado ou até pior!
Aprendeu a gramatica, mas não sabe aplicar no dia a dia .
Sabe ler, mas não sabe falar.
Não sabe a pronúncia das palavras!
ACREDITE!

Vejo muitoooo isso acontecer aqui!!!

Claro que existem exceções de empregos e algumas pessoas dão sorte, mas a dica que dou é: se tiver que trancar seu curso (Seu visto te permite estudar por 6 meses e ter férias de mais 6 meses), ou seja optar pelas suas férias primeiro para poder trabalhar. FAÇA ISSO!!!

Como já falado aqui, eu estudei na wise-up por um ano antes de vim para a Irlanda. Quando entrei na escola daqui, eu entrei no nível pré intermediário. Estudei por 1 mês, solicitei minhas férias de 6 meses, trabalhei como au pair nesse tempo e em janeiro voltei para a escola.
Eu havia pulado para o nível pré avançado!
Sim, meu inglês evoluiu muitooooooooooo.
Então se eu tivesse ficado esses meses na escola, estaria no máximo no nível upper! Hoje meu certificado é de avançado, apesar de eu saber que ainda não é o suficiente!

Acho que foi uma ótima estratégia...alias não posso chamar de estratégia traçada, porque não imaginei que ser au pair seria tão bom para o inglês.
Mas posso te afirmar que conhecer a rotina dos irish, ouvir o dia todo pessoas falam inglês, você vai aprender muito mais que na escola.

Minha amiga Vanessa chegou na Irlanda com zero e hoje fala o mesmo que eu. Trabalhando como au pair e em pub!

Clarooo, que não estou falando para perder seu dinheiro do curso..muito menos que não precisamos da escola para aprender a gramática correta etc.

Mas não se prenda tanto a idéia que seu objetivo é estudar com as caras no livro.
Nos livros você não aprende tantos phrasal verbs, gírias e termos extremamente técnicos.
Se fosse para ficar enfiado na escola, você teria feito isso do Brasil!!!
Aqui a experiência é o que conta!
A chance de trabalhar com irlandeses, italianos, franceses, espanhois, ingleses te permite crescer muito!!!

Intercâmbio é isso, troca de cultura....vivência...
Saia da caixa...seja flexível e vai verá que existem muitas formas de aprender inglês aqui!

Sem mais para o momento rsrsrs
Bjuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o COMO TODO INTERCAMBISTA! Espero ter ajudado. Com carinho Suellen!