sexta-feira, 27 de julho de 2012

Christmas and New year na Irlanda


Então é Natal!!!

Bom, não é mais...hahaha Está quase chegando o Natal de 2012!!!
O que vou falar agora já passou há 7 meses tá?!. Mas estou tentando seguir a cronologia!

O Natal aqui é lindo. Daqueles que você com certeza já viu no filme Esqueceram de mim! haha CERTEZA!

Exceto a neve, que pregou uma peça nos brasileiros, com apenas um dia de tempestade de neve (Não é bem neve e sim uma chuva de gele. Bom para quem nunca viu, é complicado explicar ) e meia hora de nevinha sem vergonha! Exceto ela, tudo foi lindo como no filme.

O espírito de Natal ainda reina aqui. Não é só um dia de marketing! Elas valorizam o Natal como nascimento de Jesus Cristo mesmo e prezam a importância de se relacionar com amigos e família de alguma forma especial nessa data. (Talvez por ser um país muito católico)

Decorações
Todas as casas são enfeitadas, tanto fora como dentro. Árvores grandes no medo da sala perto da lareira e cheias de presentes e meias para o Papai Noel ao redor.
Todas as portas tem guirlandas e as ruas ficam lindas cheias de enfeites e luzes!



 Vida de au pair !! Eu estava um monstrão nessa foto hahaha



A árvore de natal da O'Connel Street



As ruas de Dublin!



Papai Noel - Santa Claus
Vocês não tem idéia de como as crianças acreditam no Papai Noel, inclusive as mais velhas.
É lindo como os país mantém viva a idéia de ser bons meninos para ganhar presentes no final do ano haha porque será? Brincadeira!!
Eu particularmente acho lindo elas colocarem as meinhas na lareira à espera do Santa Claus. De escreverem cartinhas pedindo coisinhas simples!
E a alegria de acordar e ver que o Papai Noel respondeu as cartinhas e que os presentes pedidos estam ao redor da árvore!!!
Algumas pessoas acham que enganar crianças é uma babaquice, mas já temos que ser tão realistas quando adultos então porque não sonhar um pouco quando podemos???


 Como todos da casa tem sua meinha na lareira, meu hostdad mandou fazer uma para mim com o nome Xuruca. (Forma que meu pai no Brazil me chama!) Um gesto tão simples que me deixou muito emocionada



Árvore de Natal


Cartões
Os cartões ainda são enviados pelo correio e todas as casas que você passa tem pelo menos uns 20 cartões de desejos de um Bom Natal em cima da lareira!
Há quanto tempo não via cartões assim.
Somos tão impessoais que até no aniversário do nosso colega de trabalho ao lado da nossa mesa enviamos cartão virtual!

Presentes
Ahhh uma observação muito legal! Aqui você não precisa trabalhar o ano inteiro ou parcelar para até o meio do próximo ano para pagar um presente digno de OH MY GOD!!!! Aqui é tudo muito mais simples. As pessoas se importa mais em dar coisas simbólicas que por suas vezes, são baratas!
Compram diversas lembrancinhas para cada pessoa. Gente é lembrancinha mesmo...coisas de 3 a 10 Euros! Pijama, Chaveiro, Bijuteria, blusinhas ...E não pensem que só porque sou au pair, ganhei isso kakaka porque até entre eles os presentes são simples!As trocas de presentes são muito mais importantes que os próprios presentes em si!!!! A avó deu um luva para a mãe, que deu uma blusinha para a cunhada e por ai vai! Sem se preocupar em superar as expectativas! A brincadeira é presentear todo mundo da forma mais amorosa possível!

Super Sales
Meu Deussss...OMG!!! O que acontece nessas lojas chega ser atentado ao pudor!
Uma dica muito muito importante e se eu gfosse você seguia!!! Guarde pelo menos uns 200 euros para fazer comprar no fim do ano! Antes do Natal é barato..mas a semana depois do Natal tudo cai absurdamente!!! Juro por Deus. Exemplos: Paguei 37 euros numa maquininha de depilar que custa 80! Um casaco que comprei por 120 euros muito top da zara foi vendido posteriormente por 39!!!!!! E melhor: paguei 4,50 numa sapatilha da Zara que era 40!!! Sério!!! Eu até me emociono..chego até tremer hahahaha Dá pra comprar mta coisa mesmo! Eletrônicos, coisas para casa, roupas, perfumes, maquiagens!!!!
Se segurem e deixem para comprar tudo depois do Natal e depois voltem aqui para me contar se valew a pena!!!

Frio
O frio aqui ...é frio! rsrs Claro. Mas esperei mais.
Esperei temperaturas de - 12 mas chegamos só até -2. Todo mundo dizia que era um horror! Mas vou lhe dizer: não morre! Foi super tranquilo! Ainda bem que comprei só um super casado a prova d'Água, vento, neve e temperaturas baixas. Quando forem comprar, verifiquem isso! Um só é mais que suficiente! Luvas, Toquinha, uma meia calça fina por baixo da calça jeans, cachecol e já era só correr para o abraço!










Único dia que vimos mesmo neve! Mas é lindo.



Emoção longe da família
Eu preciso dizer que quando os dias vão se aproximando do Natal, vai dando uma triztezinha de leve e olha que sou super tranquila com emoções kakak Não sou muito amorosinha e não sinto saudade de casa não!!! Ovelha desgarrada mesmo! hahaha
Mas bate tristeza de estar longe dos meus pais, minha Chumi (Irmã), Nenem da titica (Léo) , tartatuga, periquito, marreco rsrs
Dói mesmo! Mesmo quando se tem pessoas especiais do seu lado.!
Família é o que você perto de você!

Meu Natal em especial
Apesar de sentir falta da minha família falando alto, minha mãe cozinhando o peru, Chester e não sei mais que outra ave o dia inteiro, um monte de frutas na mesa, presentes para serem embrulhados a merda do telefone que não pára.
Não sei sua família, mas a minha é uma mistura de italiano com pernambucana, então imagina: É um caos! É mesmo A GRANDE FAMÍLIA!
Voltando rsrs apesar de sentir falta disso, meu natal foi abençoado. Foi mágico de verdade!
Primeiro a minha família irish (eu sou au pair para quem não sabe) me convidou para jantar com eles no dia 25, mas o que eu faria na virada? Aqui eles não comemoram no dia 24 apenas no próprio dia!!
E eu não queria Natal com bebida, bagunça...eu sentia necessidade de espírito de Natal com pessoas capazes de proporcionar isso para mim. Então fugi mesmo de festas, churrascos, cervejas, bêbados!!! E como meus amigos queriam isso tive que procurar novos ares! Foi quando minha amiga linda Mari que eu amo (Nossa todas as Marianas não maravilhosas! SAUDADE da MARI DO DANI !!!! TE AMOOO rsrs) me chamou para passar o Natal com as amigas dela! Nossa!!! Que pessoas iluminadas...sério! Nunca vi igual. Fizemos a ceia com tudinhoo! Rezamos o "Pai nosso" ao redor da mesa e falamos coisas legais para se compartilhar. Desse Natal que surgiu minhas forças para continuar aqui, dele que surgiu a idéia da qual vou realizar dentro de um determinado periodo na minha vida profissional!
Foi mesmo para abrir a mente e o coração!







E depois da ceia do dia 24, tive a ceia com a família. Irmãos do meu hostdad veio da Austrália, NY e do interior da Irlanda e eu pude perceber a diferença dos sotaques!
Tive um jantar maravilhosa, com muitas trocas de presentes, muito carinho da parte de todos .
Fui abençoada por Deus em encontrar uma família tão linda! São mesmo minha segunda família e eu os amo muito!

ANO NOVO
Corrammmmm kkkkkkkk o ano novo na Irlanda é uma merdaaaa! Sério. Se organize e vá passar em outro país, porque a virada só tem um show que vai até no máximo 1:00 com muitos nakers (não se escreve assim, mas acho que vocês sabem que são os marginais mimados da Irlanda).
3 minutos de queima de fogos e that's it!!!
Sem falar que passei super mal com uma comida mexicana que comi kkkkk
Meu ano novo foi um coco....mas mesmo assim foi uma experiencia legal de viver!!!


Então é isso por hoje!
Acho que falei tudo sobre a época de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o COMO TODO INTERCAMBISTA! Espero ter ajudado. Com carinho Suellen!