terça-feira, 15 de novembro de 2011

APÓS 6 MESES: o que posso dizer sobre ter amizade com brasileiros!


Na Irlanda está empesteado de brasileiros! Ponto.
Se é o que queria saber, agora já sabe!

Onde você anda, pode ver brasileiros falando português e quando fala inglês percebe-se de longe pelo sotaque!
Mas e daí? A sua glória não depende da ausência deles! Muitas vezes, pelo contrário: sua glória pode depender deles!

Já falei um pouco sobre isso em um post antigo, mas vou falar de novo, porque esse é um ponto  que ajuda ou atrapalha muito na decisão de qual país fazer intercambio!

Bom..quando comecei as pesquisar qual países  ir, uma das primeiras coisas que queria saber era se nele viviam muitos brasileiros!
E assim como eu, se seu intuito é aprender inglês, você também procura saber disso!

Mas como já dito aqui antes, as passagens de avião estão talvez  até 100% mais barato que há 10 anos atrás, o grande número de escolas, faz o concorrência se tornar absurda,  os preços  muito mais competitivos (melhor para nós estudantes) e o crescimento do nosso país está colaborando muito para nos tornarmos menos limitados e medrosos!
Hoje temos mais facilidade para comprar câmera digital, televisão, ipod, iphone, laptop, carro, casa , até cursar uma faculdade, devido a todos os fatores falado acima e principalmente pela diversas formas de pagamento (parcelas a perder de vista, boleto para pagar daqui 2 meses etc)
E por este motivo, Graças a Deus os brasileiros agora, tem oportunidade de sair de seus países para conhecer novas culturas, para aprender uma nova língua e por aí vai...

Então, na verdade há brasileiros em todo o mundo, espalhados por todo lugar. Temos que dar graças, porque é um crescimento para  todos nós!
Uma amiga morou na Austrália e disse que havia muitos brasileiros lá, assim como tem no Canadá e Miami por exemplo.
Fui para Londres, Paris , Escócia e Bélgica e posso te afirmar que eu podia ouvir brasileiros nos metrôs e nas ruas!!!!
Por este motivo esqueça esse negócio de fugir do país que tem muitos brasileiros, mas acho muito válido fugir deles aqui no país. N
ão frequentar festas de brasileiros (e como tem festa deles aqui!!!! - Apesar dos gringos gostarem muito dessas festas e provavelmente frequentarem também) e não viajar junto com eles, porque se não, você vai falar português o tempo todo.

Mas se você vier, verá que quando precisar de afeto, carinho e atenção, você só encontrará em amigos brasileiros, porque somos amáveis de natureza.

E olha que nem sou carinhosa, romântica etc. Mas estar longe da família e dos amigos no deixa sim , sensibilizado alguns dias do mês rs
Além deste ponto de afeto, os brasileiros se ajudam muito aqui!
É engraçado como no Brasil, ninguém se quer dá bom dia e aqui, quando ouve alguém falar português  já vai puxar assunto!
Mas ter contato com eles, é muito conveniente, porque serão eles que provavelmente vão indicar um serviço para você ou darão dicas importantíssimas sobre onde conseguir comprar tal coisa ou como não pagar taxas de cartão de crédito quando comprar uma passagem de avião!
Você deve estar pensando: SUELLEN, VOCÊ É LOUCA. UMA HORA FALA PARA SE AFASTAR DOS BRASILEROS E TEM HORA QUE MANDAR TER AMIZADE!

Bom, na verdade você precisa dosar ! Não é legal morar só com brasileiros, (o legal é mesclar, pois eles tem uma cultura parecida com a sua quanto à limpeza, mas ter alguém em casa para treinar o inglês é interessante) e ir somente em festas de brasileiros etc.

É importante andar um pouco sozinho na cidade para que ninguém tire dúvidas por você, ir em pubs e aproveitar que está todo mundo bêbado e doido para jogar conversa fora, mesmo que você não beba, vá e curta a música. Treine seu ouvido!

Viaje com poucas pessoas para prestar atenção de como está seu inglês para se virar pelo mundo e pelo menos tirar dúvidas de que direção seguir.
Compre produtos que você nunca viu e não sabe como fazer! Se informe, faça uma imersãona cultura deles.

O que adianta vim para outro país, comer arroz e feijão, falar português o dia todo na internet e com amigos brasileiros, ir às festas brasileiras e ouvir musicas brasileiras?

Tivesse ficado no Brasil ué.
Essa é minha opinião rs

E é isso. Dose seus contatos!

Proximos post falarei sobre os irishs (roupas, cabelo, aparência, humor etc) ,continuarei sobre as vigens que fiz até agora e sobre a minha decisão em ficar mais um ano na Irlanda!

Bjuuu

6 comentários:

  1. Fale mesmo. Estou ansiosa pra ler...

    ResponderExcluir
  2. Dica valiosas, Suellen! E bora todo mundo focar no inglês, inclusive eu aqui ainda no Brasil...rsss bjão!

    ResponderExcluir
  3. Opa, também quero saber! rsss

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post!!! Um dos melhores que eu já vi!! Mas parece que essa mocinha é brava heim!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. É Danilo, cuidado que ela arranca pedaço hihihihi

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o COMO TODO INTERCAMBISTA! Espero ter ajudado. Com carinho Suellen!