quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Voltei muito cara de pau e cheia de histórias para contar!

Adivinha quem chegou para a alegria dos meus leitores, que hoje me odeiam?

Outono em Dublin

Sim, Suellen de Soldi!!!! Essa Modelete aí em cima! hahahaha

Voltei muito cara de pau e cheia de histórias para contar!

Noooooossa quase um ano sem escrever nesse blog! Puta otária né gente???
Já nem sei como vou voltar a escrever, sobre o que vou falar! São tantos assuntos, tantas informações, mas eu quero voltar a escrever! Eu sozinha dou várias risadas das porcarias que escrevo. É uma terapia para mim!

Além disso, esse blog me rendeu muitas amizades, muitos e-mails xingando porque deixei de escrever e trouxe muitas pessoas para Dublin!

Acho que por meio das minhas informações, pelas minhas contas, 18 pessoas foram para Dublin e fizeram ou continuam fazendo suas histórias!

Isso me deixa feliz. Não é legal encorajar pessoas que precisam só de um empurrão para cair no mundão!?

Eu gosto de incentivar a fazer coisas positivas, encorajar, animar. Gosto de mostrar o lado bom das coisas, mostrar que existe um mundão lá fora, que quem coloca limites geográficos nas nossas cabeças somos nós mesmos e melhor ainda: Mostrar que estamos vivos e precisamos aprender a viver longe das classificações e rótulos impostos pela sociedade!
Por este motivo gosto tanto de escrever aqui. Aqui eu tenho a palavra e NGM RESPONDE kkkkkk (Muito mandona mesmo)

É é é então!!!!!!!
Chega de papo furado, porque ninguém aqui quer fazer uma análise completa sobre minha personalidade!

Bom, para começar a ler as novidades, gostaria de pedir à você, que ouça a música a seguir:http://www.youtube.com/watch?v=dvgZkm1xWPE&list=AL94UKMTqg-9A9mC6KlxPLKq7QNiv39V4h

Ela me passa uma coragem, um ar de quem alcançou o que queria, quem vive a vida e quem tem determinação!!!!!!! (Mesmo que a letra não diga nada disso – Foda-se, o importante é a sensação kkkk)

Agora sim, posso começar a falar mais sobre como anda minha vida atualmente.
Para quem não sabe, voltei para o Brasil há 4 meses depois de viver dois anos completos na Irlanda!

Esse post foi só para falar que voltei e espero deixar de ser tão inconstante-louca e passar a escrever todos os dias!


Ainda com a mesma música de fundo, pode continuar lendo o post a seguir!!!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Janeiro - Férias no Brasil

Bom...esse post será para falar das minhas impressoes sobre o Brasil após 9 meses ...e se você não quer saber de emoções e sentimentos..pule esse post kkk

Entãoooo
Após nove meses sem ver meus pais e amigos, eu decidi ir para p Brasil visitá-los.
Na verdade não foi uma decisão minha.
Minha irmã tinha o sonho de conhecer  a Europe mas tinha medo de avião e queria que eu fosse para o Brasil para vim com ela.
Então remarquei minha passagem e fui ...

Impressões sobre São Paulo
Foi uma sensação muito estranha. Chegar no aerporto feiooo kkkkk desculpem, eu tenho que falar!
Nosso aeroporto é uma vergonha depois de passar em tantos pela Europa..hihih Muito metida!
As ruas horríveis, cheias de buracos , matos ao redor da marginal, as casas desiguais e horrorosas hahahaha o transito estava do mesmo jeito : medo!
Alias, parece que o tempo parou....permaneceu congelado todos esses meses!
OU talvez não, porque os matos cresceram bastante hahaha.
Estou sendo sincera gente. São Paulo é caótica e feia.
Depois de morar por algum tempo num lugar que as ruas são lindas, cheias de arvores, verdes em todo o lugar e casas identicas e bonitas é impossível não achar isso de São Paulo.
E não pensem que estou esnobando meu país, porque depois que vim morar aqui me tornei muiiiiito mais patrióta que nunca! Amo meu país, meu povo, minha origem..
Mas infelizmente só temos belezas naturais, porque a cidade´em´sí é feia mesmo!

Sensação térmica
Quando cheguei estava em torno de 22 graus mas parecia 32!!! Um calor..calos..abafado..sem nenhum ventinho. Depois de um tempo vivendo em torno de 0 a 5 graus no inverno daqui, 22 era mesmo uma tortura!

Tá vou parar de falar mal, porque está ficando chato haha

Depois de ficar quase 1h na área de área de desembarque esperando para passar na alfandega, sai e vi meu pai e minha irmã..nooossa que emoção.
Sentir o cheirinho da pele deles, abraçar, tocar é uma coisa incrível! Skype aproxima, mas nada como tocar!
Meu pai estava todo orgulhoso me esperando..parecia um pavão no aeroporto de tão estufado que estava kkkkkkkkkkkk Parecia que estava escrito na cara dele : EU ESTOU ESPERANDO MINHA FILHA QUE ACABA DE CHEGAR DA EUROPA kkkkkkkk Ngm precisa falar Irlanda né? Afinal quem sabe onde a Irlanda fica? kakakak Normalmente ninguém ¬¬

Me deu um aperto no coração, porque o cabelo dele estava bem mais branco...e preciso falar que bate aquele medo de estar longe e não vivendo com meus pais enquanto estão vivos e com muita saúde!
Quando cheguei em casa minha mã me deu um abraçãoooo...daquele que só mãe sabe dar! Cheirinho da casa, da comida dela, o cheirinho do edredon..nossa os 5 sentidos muito aguçados!
Dá até vontade de chorar de lembrar!
Meu nenem da titia com seus 11 anos estava da minha altura...com um bundão enorme kkkkk e com uma voz engraçada de marreco kakaka Sabe quando a criança começa a deixar de ser criança?
Muito diferente! Acho que ele foi o que estranhei mais kkk

Fomos viajar para Trindade..praiaaaa..afinal eu estava pálidaaa desse jeito:

Encontrei vários amigos em Trindade, fui na empresa que eu trabalhava, visitei amigos, tive visitas da minha amiga Mari que eu amooooo demais e minha prima ...
É uma delícia falar sobre suas experiencias. As pessoas gostam de ouvir..de saber! E eu adoro falar  haha

Aconteceu uma coisa que fiquei bem chateada: Uma amiga que na verdade não nos falamos mais estava indo para a Austrália. Eu acompanhei muitas das fases dela se preparando para ir. Eu rezei muito por ela e desejei com muita força que ela conseguisse alcançar esse sonho. Bem nas minhas férias no Brasil estava acontecendo a despedida dela, mas  não tive coragem de ir desejar boa viagem! Com o coração muito apertado!
Então se um dia ela ler esse blog, quero que saiba que eu desejei e continuo desejando o melhor para ela! Continuito rezando e mandando as melhores energias.
E quero que saiba que estou muito triste por não estar mais acompanhando a experiencia dela na Australia.

Masssssss chega de história hahaha isso aqui tá parecendo : BLOG DE PROBLEMAS DE FAMÍLIA KAKAK





sexta-feira, 27 de julho de 2012

Trancar o curso para trabalhar - Estratégia!!!


Todos aqui tem o propósito de aprender inglês certo? CERTO.
Todos vem para estudar inglês numa escola correto? CERTO.
Então estudar na escola é prioridade correto? ERRADO! Alias nem sempre
A prioridade aqui é ficar no país até o tempo que você determinou!

Todas as pessoas que eu conheço, quando chegam na Irlanda começam a procurar emprego para trabalhar apenas algumas horas por dia. Acontece que as empresas , pubs, restaurantes na maioria da vezes não querem um funcionário para metade do dia ou algumas horas. Em especial au pair que precisam ficar com as crianças o dia todo.

Então ficam sem trabalhar por uns 6 meses, indo à escola todos os dias, falando com brasileiros pelo facebook, msn, em casa, festas e quando acaba o curso , percebem que seus inglês ficou estacionado ou até pior!
Aprendeu a gramatica, mas não sabe aplicar no dia a dia .
Sabe ler, mas não sabe falar.
Não sabe a pronúncia das palavras!
ACREDITE!

Vejo muitoooo isso acontecer aqui!!!

Claro que existem exceções de empregos e algumas pessoas dão sorte, mas a dica que dou é: se tiver que trancar seu curso (Seu visto te permite estudar por 6 meses e ter férias de mais 6 meses), ou seja optar pelas suas férias primeiro para poder trabalhar. FAÇA ISSO!!!

Como já falado aqui, eu estudei na wise-up por um ano antes de vim para a Irlanda. Quando entrei na escola daqui, eu entrei no nível pré intermediário. Estudei por 1 mês, solicitei minhas férias de 6 meses, trabalhei como au pair nesse tempo e em janeiro voltei para a escola.
Eu havia pulado para o nível pré avançado!
Sim, meu inglês evoluiu muitooooooooooo.
Então se eu tivesse ficado esses meses na escola, estaria no máximo no nível upper! Hoje meu certificado é de avançado, apesar de eu saber que ainda não é o suficiente!

Acho que foi uma ótima estratégia...alias não posso chamar de estratégia traçada, porque não imaginei que ser au pair seria tão bom para o inglês.
Mas posso te afirmar que conhecer a rotina dos irish, ouvir o dia todo pessoas falam inglês, você vai aprender muito mais que na escola.

Minha amiga Vanessa chegou na Irlanda com zero e hoje fala o mesmo que eu. Trabalhando como au pair e em pub!

Clarooo, que não estou falando para perder seu dinheiro do curso..muito menos que não precisamos da escola para aprender a gramática correta etc.

Mas não se prenda tanto a idéia que seu objetivo é estudar com as caras no livro.
Nos livros você não aprende tantos phrasal verbs, gírias e termos extremamente técnicos.
Se fosse para ficar enfiado na escola, você teria feito isso do Brasil!!!
Aqui a experiência é o que conta!
A chance de trabalhar com irlandeses, italianos, franceses, espanhois, ingleses te permite crescer muito!!!

Intercâmbio é isso, troca de cultura....vivência...
Saia da caixa...seja flexível e vai verá que existem muitas formas de aprender inglês aqui!

Sem mais para o momento rsrsrs
Bjuuu

Christmas and New year na Irlanda


Então é Natal!!!

Bom, não é mais...hahaha Está quase chegando o Natal de 2012!!!
O que vou falar agora já passou há 7 meses tá?!. Mas estou tentando seguir a cronologia!

O Natal aqui é lindo. Daqueles que você com certeza já viu no filme Esqueceram de mim! haha CERTEZA!

Exceto a neve, que pregou uma peça nos brasileiros, com apenas um dia de tempestade de neve (Não é bem neve e sim uma chuva de gele. Bom para quem nunca viu, é complicado explicar ) e meia hora de nevinha sem vergonha! Exceto ela, tudo foi lindo como no filme.

O espírito de Natal ainda reina aqui. Não é só um dia de marketing! Elas valorizam o Natal como nascimento de Jesus Cristo mesmo e prezam a importância de se relacionar com amigos e família de alguma forma especial nessa data. (Talvez por ser um país muito católico)

Decorações
Todas as casas são enfeitadas, tanto fora como dentro. Árvores grandes no medo da sala perto da lareira e cheias de presentes e meias para o Papai Noel ao redor.
Todas as portas tem guirlandas e as ruas ficam lindas cheias de enfeites e luzes!



 Vida de au pair !! Eu estava um monstrão nessa foto hahaha



A árvore de natal da O'Connel Street



As ruas de Dublin!



Papai Noel - Santa Claus
Vocês não tem idéia de como as crianças acreditam no Papai Noel, inclusive as mais velhas.
É lindo como os país mantém viva a idéia de ser bons meninos para ganhar presentes no final do ano haha porque será? Brincadeira!!
Eu particularmente acho lindo elas colocarem as meinhas na lareira à espera do Santa Claus. De escreverem cartinhas pedindo coisinhas simples!
E a alegria de acordar e ver que o Papai Noel respondeu as cartinhas e que os presentes pedidos estam ao redor da árvore!!!
Algumas pessoas acham que enganar crianças é uma babaquice, mas já temos que ser tão realistas quando adultos então porque não sonhar um pouco quando podemos???


 Como todos da casa tem sua meinha na lareira, meu hostdad mandou fazer uma para mim com o nome Xuruca. (Forma que meu pai no Brazil me chama!) Um gesto tão simples que me deixou muito emocionada



Árvore de Natal


Cartões
Os cartões ainda são enviados pelo correio e todas as casas que você passa tem pelo menos uns 20 cartões de desejos de um Bom Natal em cima da lareira!
Há quanto tempo não via cartões assim.
Somos tão impessoais que até no aniversário do nosso colega de trabalho ao lado da nossa mesa enviamos cartão virtual!

Presentes
Ahhh uma observação muito legal! Aqui você não precisa trabalhar o ano inteiro ou parcelar para até o meio do próximo ano para pagar um presente digno de OH MY GOD!!!! Aqui é tudo muito mais simples. As pessoas se importa mais em dar coisas simbólicas que por suas vezes, são baratas!
Compram diversas lembrancinhas para cada pessoa. Gente é lembrancinha mesmo...coisas de 3 a 10 Euros! Pijama, Chaveiro, Bijuteria, blusinhas ...E não pensem que só porque sou au pair, ganhei isso kakaka porque até entre eles os presentes são simples!As trocas de presentes são muito mais importantes que os próprios presentes em si!!!! A avó deu um luva para a mãe, que deu uma blusinha para a cunhada e por ai vai! Sem se preocupar em superar as expectativas! A brincadeira é presentear todo mundo da forma mais amorosa possível!

Super Sales
Meu Deussss...OMG!!! O que acontece nessas lojas chega ser atentado ao pudor!
Uma dica muito muito importante e se eu gfosse você seguia!!! Guarde pelo menos uns 200 euros para fazer comprar no fim do ano! Antes do Natal é barato..mas a semana depois do Natal tudo cai absurdamente!!! Juro por Deus. Exemplos: Paguei 37 euros numa maquininha de depilar que custa 80! Um casaco que comprei por 120 euros muito top da zara foi vendido posteriormente por 39!!!!!! E melhor: paguei 4,50 numa sapatilha da Zara que era 40!!! Sério!!! Eu até me emociono..chego até tremer hahahaha Dá pra comprar mta coisa mesmo! Eletrônicos, coisas para casa, roupas, perfumes, maquiagens!!!!
Se segurem e deixem para comprar tudo depois do Natal e depois voltem aqui para me contar se valew a pena!!!

Frio
O frio aqui ...é frio! rsrs Claro. Mas esperei mais.
Esperei temperaturas de - 12 mas chegamos só até -2. Todo mundo dizia que era um horror! Mas vou lhe dizer: não morre! Foi super tranquilo! Ainda bem que comprei só um super casado a prova d'Água, vento, neve e temperaturas baixas. Quando forem comprar, verifiquem isso! Um só é mais que suficiente! Luvas, Toquinha, uma meia calça fina por baixo da calça jeans, cachecol e já era só correr para o abraço!










Único dia que vimos mesmo neve! Mas é lindo.



Emoção longe da família
Eu preciso dizer que quando os dias vão se aproximando do Natal, vai dando uma triztezinha de leve e olha que sou super tranquila com emoções kakak Não sou muito amorosinha e não sinto saudade de casa não!!! Ovelha desgarrada mesmo! hahaha
Mas bate tristeza de estar longe dos meus pais, minha Chumi (Irmã), Nenem da titica (Léo) , tartatuga, periquito, marreco rsrs
Dói mesmo! Mesmo quando se tem pessoas especiais do seu lado.!
Família é o que você perto de você!

Meu Natal em especial
Apesar de sentir falta da minha família falando alto, minha mãe cozinhando o peru, Chester e não sei mais que outra ave o dia inteiro, um monte de frutas na mesa, presentes para serem embrulhados a merda do telefone que não pára.
Não sei sua família, mas a minha é uma mistura de italiano com pernambucana, então imagina: É um caos! É mesmo A GRANDE FAMÍLIA!
Voltando rsrs apesar de sentir falta disso, meu natal foi abençoado. Foi mágico de verdade!
Primeiro a minha família irish (eu sou au pair para quem não sabe) me convidou para jantar com eles no dia 25, mas o que eu faria na virada? Aqui eles não comemoram no dia 24 apenas no próprio dia!!
E eu não queria Natal com bebida, bagunça...eu sentia necessidade de espírito de Natal com pessoas capazes de proporcionar isso para mim. Então fugi mesmo de festas, churrascos, cervejas, bêbados!!! E como meus amigos queriam isso tive que procurar novos ares! Foi quando minha amiga linda Mari que eu amo (Nossa todas as Marianas não maravilhosas! SAUDADE da MARI DO DANI !!!! TE AMOOO rsrs) me chamou para passar o Natal com as amigas dela! Nossa!!! Que pessoas iluminadas...sério! Nunca vi igual. Fizemos a ceia com tudinhoo! Rezamos o "Pai nosso" ao redor da mesa e falamos coisas legais para se compartilhar. Desse Natal que surgiu minhas forças para continuar aqui, dele que surgiu a idéia da qual vou realizar dentro de um determinado periodo na minha vida profissional!
Foi mesmo para abrir a mente e o coração!







E depois da ceia do dia 24, tive a ceia com a família. Irmãos do meu hostdad veio da Austrália, NY e do interior da Irlanda e eu pude perceber a diferença dos sotaques!
Tive um jantar maravilhosa, com muitas trocas de presentes, muito carinho da parte de todos .
Fui abençoada por Deus em encontrar uma família tão linda! São mesmo minha segunda família e eu os amo muito!

ANO NOVO
Corrammmmm kkkkkkkk o ano novo na Irlanda é uma merdaaaa! Sério. Se organize e vá passar em outro país, porque a virada só tem um show que vai até no máximo 1:00 com muitos nakers (não se escreve assim, mas acho que vocês sabem que são os marginais mimados da Irlanda).
3 minutos de queima de fogos e that's it!!!
Sem falar que passei super mal com uma comida mexicana que comi kkkkk
Meu ano novo foi um coco....mas mesmo assim foi uma experiencia legal de viver!!!


Então é isso por hoje!
Acho que falei tudo sobre a época de Natal!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Suellen é o Mestre dos Magos ???

kkkk Eu estou mesmo igual o Meste dos Magos. Sumida!




Mas  olhaaaa quem chegou !!!!!!!!!
E entãooooo....eis que volto a postar no meu humilde blog que não sendo nada modesta está bombando!!!

NOOOSSA!!!...................PÁRA TUDOOOOOOOOOOO

Quase 8ooo visualizações !!!!!!!!




AHHH vou ter que soltar um: CA-RA-LHO!!!!
Nunca ia imaginar!!!
Muito menos que encontraria pessoas na rua gritando: Ei você não é a Suellen de Soldi do Blog..sei lá qual o nome?? (O nome não é importante kk ngm lembra!!!)
Pedindo autografo e chorando por um abraço...........................

¬¬ Tá, essa ultima frase foi um devaneio meu!
Mas realmente encontrei duas meninas que leram meu blog e off course pararam, porque eu não escrevia mais kkkk

Para ser sincera foi exatamente por esse motivo que resolvi criar forças, coragem e vergonha na cara para voltar a dar atenção aos meus leitores!
Primeiro gostaria de agradecer os e-mails me xingando kkkkkkk (Isso é sério mesmo! Xingamentos profanos de  rapariga para baixo !!!!) por eu ter deixado de postar no blog!

Tais e-mails me fizeram acreditar que meu blog tem um papel importantíssimo para a sociedade! hahaha Brincadeira, mas me fizeram enxergar de como as pessoas gostam de ler porcaria! kkkk Brincadeira de novo...
A caramba, tá difícil de escrever sério!
É que estou escrevendo o que vem à cabeça. Sem edições ou cortes.Então se houver erros de português gramatica, concordância verbal não me encaminhem outros LITROS de e-mails xingando! Ou pensando: - Como quer aprender inglês se não fala nem português direito ok!!!
Retomando...os e-mails me fizeram pensar nas pessoas que estão naquela fase de angústia e incertezas. Medo de investir ..não vamos dizer caro, porque não é como os outros países. Mas talvez tempo, energia e horas do seu trabalho, das quais era para você estar trabalhando e não, aí sentado, lendo blog e pesquisando profundamente sobre a Irlanda e fazendo contas no excel e calculadora fingindo que está trabalhando para seu chefe! hahahahahah (Eu fazia isso!!!)
Vi que estava mesmo ajudando muitas pessoas, até porque tudo que vivo aqui são exatamente as dúvida que elas precisam tirar!
Mil desculpas...realmente estava com uma preguiça de 12 bichos preguiças de escrever de novo aqui! São muitas coisas novas, muitas fases que você precisa racionar (sim gente, às vezes eu faço isso) para agir com cautela ( mais para frente eu digo o porquê!) e por isso larguei mesmo o bendito blog!

SOOO
Resumindo o status da minha vida na Irlanda:


Ontem dia 25 de julho completei 1 ano e dois meses na Ilha Esmeralda!
- Continuo como au pair na mesma família, que me ama e quer me prender dentro da casinha do jardim para não ir embora mais.


-Fiz entrevista todinhaaa em inglês (ÓBVIO!!) e consegui emprego de finais de semana na área de eventos!!!! Área da qual eu trabalhava no Brasil e pretendo seguir quando voltar (ESSA FOI UMA CONQUISTA MTO IMPORTANTE PARA MIM!!!)

-Sim...renovei meu visto e posso fica até maio de 2013! Então quem estiver querendo vir..é só chegar e pagar uma pint que eu faço até um tour pela cidade!!! (Nada mais justo depois de ajudar tanto kkkkkk)
- Renovei de novo o curso de inglês, muito contrariada, mas tive que fazer isso! Para quem não sabe a idéia era fazer uma pós graduação esse ano, mas acho que um ano não foi suficiente para ter um inglês apto às aulas de pós, então declinei à idéia !

-Meu inglês está no nível avançado!!! êêê uma vitória entender e responder! Mas ainda existem muitas dúvidas quanto a gramática e que com certeza não é em um ano que saná-las! Um ano não é suficiente para ser fluente viu!!!
- Das quatro meninas que vieram (Eu, Suzana, Leiah e Raquel) Uma delas voltou para o Brasil há uns 2 meses atrás! Suzana continua na vida de au pair como eu, renovou o visto com curso de inglês e pensa em ir embora Deus sabe lá quando. Leiah trabalhou em Pub, voltou a dividir casa com estudantes e pensa em voltar para o Brasil de cruzeiro em novembro.


- Eu conheci exatos 10 países e muitas cidades


- Estive no Brasil por 13 dias para visitar meus pais

Ahh tenho muitas coisas para contar....e "mereço seu tempo pra dizer
Um pouco das idéias novas e os lugares onde viajei " Natiruts haha...

As aventuras de viajar no velho continente são no mínimos engraçadas.
E como adoro babaquices quero detalhar nos post!
Isso se eu não resolver desaparecer de novo!!!

Quero falar sobre emprego, crise, a vantagem de ser macaca velha em Dublin kkk (no sentindo de ter experiência...ser veterana).

Mas conforme as idéias vão surgindo vou escrevendo.
Com esse novo post, só queria mesmo dar o ar da graça e dizer que não, não morri, não me raptaram, não voltei para o Brasil, não casei..uuuuuiiii...Candidatos..façam fila..kkkkk
Falar nisso..powww só mulher lê meu blog???
Vamos chegando...se aproximando... kkkk
Brincadeira!! Afff

E por hoje é só amiguinhos!!!!
Falar nisso..genteeeee que palhaçada da Xuxa ...apelo hein kkkkk
Que produção??? Essa matéria está ultrapassada?? kkk
estou desinformada sobre o Brasil.
Só ouço falar de uma tal de Carminha..kkk

Bjuuuuuuuu see you later!!!!
Ah para quem está vindo para a Irlanda logo em breve e precisar de ajudinha, pode me ligar 087 3669 237! Vodafone

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

3000 Visualizações do blog e as novas amizades por meio dele!


3.000 ACESSOS!!!!!!!!!! SUCESSOOOS!!!  KKKKKKK

Estou super feliz pelas 3.000 visualizações do meu humilde blog kakaka Pelos emails e recados que tenho recebido com críticas e parabenizações!
Tudo bem que metade dessas visualizações são de amigos kakaka mas tá valendo!

De inicio achei que meu blog só serveria para manter meus amigos e familiares informados da minha vida na Irlanda, mas agora estou percebendo que eu escrevo alguma coisa que presta e pode ser aproveitada kkkkk

Se eu soubesse que tantas pessoas iam ler ele, eu prestaria mais atenção nos erros de PORTUGUES kakaka e nos palavrões!

Quero agradecer o seu carinho e dizer que me sinto uma famosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando recebo um recado haha

Gostaria de ajudar de alguma forma. Se vocês querem que eu poste algo específico ou de repente querem enviar um e-mail , fiquem a vontade (suellensoldi@gmail.com) para dar sugestões ou criticas!

Em especial Ana, Fernanda e Flávia que sempre estão entrando em contato. Valew mesmo meninas!
Vamos nos conhecer um dia....de preferencia num buteco tomando cerveja !!!!! Bom..se vocês não bebem, eu posso fazer isso por vocês heheh

Beijãooooo
Tô providenciando novos post..calmaaaa por favor kakaka

terça-feira, 15 de novembro de 2011

APÓS 6 MESES: o que posso dizer sobre ter amizade com brasileiros!


Na Irlanda está empesteado de brasileiros! Ponto.
Se é o que queria saber, agora já sabe!

Onde você anda, pode ver brasileiros falando português e quando fala inglês percebe-se de longe pelo sotaque!
Mas e daí? A sua glória não depende da ausência deles! Muitas vezes, pelo contrário: sua glória pode depender deles!

Já falei um pouco sobre isso em um post antigo, mas vou falar de novo, porque esse é um ponto  que ajuda ou atrapalha muito na decisão de qual país fazer intercambio!

Bom..quando comecei as pesquisar qual países  ir, uma das primeiras coisas que queria saber era se nele viviam muitos brasileiros!
E assim como eu, se seu intuito é aprender inglês, você também procura saber disso!

Mas como já dito aqui antes, as passagens de avião estão talvez  até 100% mais barato que há 10 anos atrás, o grande número de escolas, faz o concorrência se tornar absurda,  os preços  muito mais competitivos (melhor para nós estudantes) e o crescimento do nosso país está colaborando muito para nos tornarmos menos limitados e medrosos!
Hoje temos mais facilidade para comprar câmera digital, televisão, ipod, iphone, laptop, carro, casa , até cursar uma faculdade, devido a todos os fatores falado acima e principalmente pela diversas formas de pagamento (parcelas a perder de vista, boleto para pagar daqui 2 meses etc)
E por este motivo, Graças a Deus os brasileiros agora, tem oportunidade de sair de seus países para conhecer novas culturas, para aprender uma nova língua e por aí vai...

Então, na verdade há brasileiros em todo o mundo, espalhados por todo lugar. Temos que dar graças, porque é um crescimento para  todos nós!
Uma amiga morou na Austrália e disse que havia muitos brasileiros lá, assim como tem no Canadá e Miami por exemplo.
Fui para Londres, Paris , Escócia e Bélgica e posso te afirmar que eu podia ouvir brasileiros nos metrôs e nas ruas!!!!
Por este motivo esqueça esse negócio de fugir do país que tem muitos brasileiros, mas acho muito válido fugir deles aqui no país. N
ão frequentar festas de brasileiros (e como tem festa deles aqui!!!! - Apesar dos gringos gostarem muito dessas festas e provavelmente frequentarem também) e não viajar junto com eles, porque se não, você vai falar português o tempo todo.

Mas se você vier, verá que quando precisar de afeto, carinho e atenção, você só encontrará em amigos brasileiros, porque somos amáveis de natureza.

E olha que nem sou carinhosa, romântica etc. Mas estar longe da família e dos amigos no deixa sim , sensibilizado alguns dias do mês rs
Além deste ponto de afeto, os brasileiros se ajudam muito aqui!
É engraçado como no Brasil, ninguém se quer dá bom dia e aqui, quando ouve alguém falar português  já vai puxar assunto!
Mas ter contato com eles, é muito conveniente, porque serão eles que provavelmente vão indicar um serviço para você ou darão dicas importantíssimas sobre onde conseguir comprar tal coisa ou como não pagar taxas de cartão de crédito quando comprar uma passagem de avião!
Você deve estar pensando: SUELLEN, VOCÊ É LOUCA. UMA HORA FALA PARA SE AFASTAR DOS BRASILEROS E TEM HORA QUE MANDAR TER AMIZADE!

Bom, na verdade você precisa dosar ! Não é legal morar só com brasileiros, (o legal é mesclar, pois eles tem uma cultura parecida com a sua quanto à limpeza, mas ter alguém em casa para treinar o inglês é interessante) e ir somente em festas de brasileiros etc.

É importante andar um pouco sozinho na cidade para que ninguém tire dúvidas por você, ir em pubs e aproveitar que está todo mundo bêbado e doido para jogar conversa fora, mesmo que você não beba, vá e curta a música. Treine seu ouvido!

Viaje com poucas pessoas para prestar atenção de como está seu inglês para se virar pelo mundo e pelo menos tirar dúvidas de que direção seguir.
Compre produtos que você nunca viu e não sabe como fazer! Se informe, faça uma imersãona cultura deles.

O que adianta vim para outro país, comer arroz e feijão, falar português o dia todo na internet e com amigos brasileiros, ir às festas brasileiras e ouvir musicas brasileiras?

Tivesse ficado no Brasil ué.
Essa é minha opinião rs

E é isso. Dose seus contatos!

Proximos post falarei sobre os irishs (roupas, cabelo, aparência, humor etc) ,continuarei sobre as vigens que fiz até agora e sobre a minha decisão em ficar mais um ano na Irlanda!

Bjuuu

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

APÓS 6 MESES – O que posso dizer sobre minha percepção quanto a Dublin


Hoje consigo andar pelas ruas, pegar um ônibus, me situo bem com relação aos bairros, sei onde ficam os mercados, as ruas e avenidas. Parece que vivo aqui há anos.
Algumas pessoas enjoam de Dublin, mas ainda sou completamente apaixonada pela cidade, casas...esses PUBS charmosos, esse friozinho gostoso que deixa todo mundo bonito com roupas elegantes!

Muitos dizem que tudo é sempre muito igual: PUBS, festas nas casas etc, mas para mim, esse clima familiarizado, essa impressão que tenho que está tudo sob controle é gostoso demais, apesar de eu gostar de buscar coisas novas o tempo todo!
Não me canso de ver as casas, as arvores, o rio, as pessoas andando no centro de Dublin, com seus estilos diferentes. Sempre que pego ônibus tiro muitas fotos, porque simplesmente amo olhar o por do sol, as praças cheias de árvores, amo tudo da cidade!

Ainda sim , mesmo tudo muito mais aconchegante e familiarizado, eu vejo novidade nos detalhes pequenos. Ainda é muito mais gostoso que andar por SP!
Mas é exatamente por essa sensação que tenho de já conhecer tudo muito bem que acredito que mais um ano aqui é o suficiente e então vou buscar algo novo DE NOVO!

Enquanto isso, vou curtindo entrar no mercado e ver embalagens que me parecem estranhas, pegar o bus e andar no andar de cima e lá no banco da frente kkk (os irishs dizem que quando tem um babaca no banco da frente, só pode ser estrangeiro), ir num parque com árvores de folhas amareladas que esperam pelo vento para derrubá-las ou entrar num bar e ver pessoas cantando inglês! kkk NÃO IMBROMATION!
Ainda tudo soa como BOAS NOVAS!

APÓS 6 MESES – O que posso dizer sobre a evolução do meu inglês


E então, seis meses se passaram.
Não consegui ser tão pontual e presente no Blog como queria e tiro o chapéu para os blogueiros que mantém em dia seus blogs!

Bom....O que posso dizer após seis meses morando fora do meu país?
Sobre o inglês posso dizer que:

Não é porque eu moro fora que vou passar a falar inglês fluente de uma hora para outra. Não existi um chip do qual posso colocar na minha mente assim que passo da imigração!
Quando deixei o Brasil, estava no nível intermediário II na escola Wise-up, mas a verdade é que eu empurrava com a barriga. Estudava igual uma louca uma semana antes da prova e conseguia passar de nível.

Não que a escola é ruim. Pelo contrário, até acho a escola muito boa e um método de ensino rápido. Mas para ter um bom desempenho, precisa de 85% do seu empenho, ou seja, você precisa buscar informação, você precisa estudar em casa e realmente voltar o DVD 3, 4, 5x para compreender e copiar a pronúncia.
Então, mas quando cheguei aqui na Irlanda, vi que não sabia nada! O sotaque dos professores brasileiros é muuuito diferente do accent (sotaque) dos irishs!

Além do que, aqui é um mundo cheio de informações, situações diversas, palavras diversas sobre o mesmo contexto.
Na escola você aprende um parâmetro de cada ambiente, por exemplo: no aeroporto você aprende as frases chaves como – Pode me ajudar? Onde fica a cia aérea tal? Etc...Mas no momento que você está no aeroporto surgirão mais milhões de dúvidas que certamente você vai aprender na hora a perguntar.

E aqui é assim o tempo todo : no mercado, ao pegar um ônibus, numa loja, na casa que moro, nas festas com os gringos etc.
E além dessas novas palavras, frases,  ainda tem o detalhe da pronúncia correta e o verbo no passada, presente e futuro.

Bom resumindo: É muita informação e decorar de uma vez só é difícil, porque por exemplo: numa loja: você não vai lá toda hora...hoje você aprendeu a perguntar tal coisa, mas daqui um mês você vai voltar e não vai lembrar talvez!
Você precisa da repetição para  entender, aprender  e saber usar essas novas informações!
Aqui , você precisa vivenciar, precisa sair, pegar ônibus, ir aos pubs  e festas com pessoas que falam inglês, viajar, se não, aprenderá palavras chaves como numa escola e quando alguém falar algo diferente, você não saberá!
Então continuando sobre a evolução do meu inglês:  Hoje, depois de morar 6 meses com uma família maravilhosa Irish>>>Socializando, jantando, ficando aos finais de semana com eles, e assistindo televisão na sala >>> Ou seja, falando inglês todos os dias, consigo me comunicar, entender, perguntar etc...
Mas deixo claro, que são as frases que vejo todos os dias, pois é só mudar o contexto, que percebo que não sei nada! Ok..Ainda sim é uma evolução.

Sei a pronúncia correta de muitas palavras e quantas palavras já acrescentei no meu vocabulário?! Nossa, muitas mesmo!
Também sei que poderia ter tido uma evolução muito mais significativa! Não estudei , não fui para  escola nesses seis meses e por este motivo falo como índio. Não sei aplicar a gramática e como a família já sabe dos meus erros já sabe exatamente o que vou falar, o que acaba me atrapalhando , pois não me corrigem mais!

De qualquer forma, ainda tenho certeza que fiz uma ótima escolha em trancar o curso para morar com irishs.  São Muitas horas com pessoas falando inglês, com toda a paciência do mundo para ensinar, explicar ...
 Se estivesse morando com brasileiros, certamente estaria fazendo festa, enchendo a cara e falando português toda hora!

Janeiro voltarei para a escola. Para quem não sabe, tranquei meu curso para trabalhar como au pair. Como ia dizendo, volto a estudar por mais 5 meses direto : 4h por dia de seg a quin e de verdade irei me dedicar . Irei estudar muitas horas por dia, ter um foco!
Tenho a meta de alcançar o inglês upper ou pré avançado até o final do ano que vem e por este motivo, decidi que ficarei no pais por mais um ano (FALAREI SOBRE ESSA DECISÃO, EM BREVE)

Então é isso que posso falar do meu inglês: ele está evoluindo! Consigo me comunicar, perguntar e responder, mas preciso de muito para conseguir o avançado!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TRIPS NA EUROPA Escócia - Edimburgo


Então como prometido, aqui está o post sobre Edimburgo!
Hoje é dia 11/11 e eu estive em Edimburgo no dia 26/08, então pode ser que não me lembre de todos detalhes! Sorry guys...eu sei , é minha falta. Mas estou tentando colocar o blog em dia.
Bom... como eu disse: eu como uma louca compulsiva, comprei 4 passagens de uma vez rsrs Era o que eu tinha na conta: 200 e poucos  euricos e queria tocar o foda-se mesmo kkk Já estava trabalhando e não via a hora de começar viajar!

Falando sobre primeira delas:

Ai fui olhando todos os finais de semana de agosto no site da Ryanair, até que achei uma passagem por 40,00 euros ida e volta já com as taxas!!!
Só tinha um probleminha:  às vezes conseguimos encontrar ótimas tarifas , mas indo na sexta e voltando na segunda de manhã, e eu como au pair, preciso estar cedo em casa para os pais saírem para trabalhar.
Acontece que eu tenho uma família muuuuito legal, que me liberou na segunda \o/ uooowww!!!

Uauuu..é isso aí, problema resolvido. Então o primeiro passo tinha sido dado: comprar a passagem.
Uma amiga que havia ido umas duas semanas antes, disse que gastou lá , já com o hostel, em torno de 100 pounds (Libras) Ou seja uns 140 euros!ESTÁ ÓTIMOOOO

O segundo passo seria reservar o Hostel. Normalmente os hosteis lá são em torno de 12,00 a 20,00 libras, mas bem nesse feriado haveria uma Festival Cultural muito importante para a cidade e por isso os hosteis além de mais caros, estavam lotados!!!

Consegui encontrar um hostel por 27,00 EUROS (apesar da Moeda na Escócia ser Libras, eu reservei o hostel pelo site , que combrou em EURO).

Fui com minha amiga Leiah, Vanessa e o seu namorado Kleber! Os três achavam que iam fazer uma mega aventura se fossem para lá sem reservar hostel o.O Que encontrariam algum mais barato ou dormiriam todos os dias no aeroporto..kkk

Mas ninguém contou que seria inviável voltar para o aeroporto no sábado a noite para descansar a carcaça!

Então os meus planos eram:  Chegar na sexta a noite, ir para algum PUB, ficar até às 5:00 am, ir para o hostel, deixar a mochila, dar uma cochilada, acordar umas 8, tomar o café da manhã e sair para conhecer o lugar.

chegamos no aeroporto na sexta por volta de 23:30 e pegamos o onibus número 100 (que vai para o Centro – Pagamos 3,50 libras) ...

Fomos procurar o hostel para deixar as bolsas...e RIMOS DEMAIS QUANDO NOS DEPARAMOS COM ELE !!!!!!!!!!

kkkkkkk  o Hostel se chama Calendonian e quando chegamos na avenida principal e vimos um Hotel super chique com o mesmo nome e pensamos que era o meu hostel!

Os três fizeram uma cara do tipo: NOSSA DEVIA TER RESERVADO O HOSTEL TBM kkkkkkkk 
A Vanessa até disse: Vai Suellen, tira uma foto que vou falar para todo mundo que eu fiquei nesse hostel tbm kkkkkkkkkkkk
Pois é, mas quando fui perguntar: - Não senhora, o Hostel fica naquele sentido!

Kkkkkkkkkkkkkkkk Ok. No problem. Só quero deixar minha mochila e beber um belo cowboy kakak Wisky do bom e sem gelo .

Kkkkk Claro que foi uma burrice minha, pois o hostel estava reservado para dormir de sábado para domingo e eu só poderia entrar após 12:oo do sábado.

Então lá fomos nós de mochila nas costas num único PUB que estava aberto !!!!!!!!!!!!


Éééé...e ele fechou às 2:oo da matina e estávamos na rua da amargura, num frio de matar esquimó!

Meuuuuuu, me bateu uma deprê! A Leiah me xingou até criar calo na voz, porque éramos para ter ficado no aeroporto aquela noite, mas eu muito imbecil, quis ir para PUB encher a cara!!!

Mas acho que foi a maior aventura de todas as viagens que fiz até agora!!!!!!!!!

O frio estava demais , sorte que tínhamos tomado wisky e estávamos quentinho....
Catamos papelão e procuramos uma porta de alguma casa para repousar hahahaha.

Então, achamos um cantinho para sentar , colocamos uns guarda-chuvas abertos na nossa frente para proteger do frio e dos respingos no chão(estava chovendo tbm kkk)!. Perfeitinho..hummm que delicinha esse papelão...essa porta realmente parece ter caído do céu!
Nos encostamos uns nos outros e e e e não deu 40 minutos , ouvimos um homem falando alto..algo do tipo: vocês não podem dormir aí. Saiam já!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa , vocês tinham que ver nossas caras kakaka

Puta merda..eu não podia sentir minha bunda de tão frio que estava !

Ok pessoal, é festa..ebaaaa..nossa primeira trip tá demais!! HÁ HÁ HÁ

Então saímos atacados da vida, levando nossas mochilas pesadas pra cara*&&¨%%$!! (Não sei que porra eu inventei de levar um monte de roupa para dois dias!!

Então ..o efeito do whisky começou a passar e eu comecei a ficar com muito frio, sono..e eram apenas umas 3:00 da manhã!

Saimos para procurar outro cantinho caliente para nós e achamos uma portaria de um prédio..kkkkkkk tinha até tapetinho (parecíamos cachorros nesse tapete)

Então me chega dois amigos falando altoooo doidos para morrerem kkkk pq eu ia matar se eles continuasses gritando e chamando a atenção de todos os porteiros para botar a gente para correr!

Quando um  dele nos viu deitamos no tapetinho..(nossa tô rindo demais de contar essa história – Pensa que estou no meu quarto rindo sozinha kkk) igual vira-latas o coitado nos convidou para tomar um chá quentinho! Ai meuuu...ele fez um chá  e enquanto eu conversa com ele, a Leiah, Vanessa e Kleber não paravam de roncar no sofá kkkk

Sobrou para mim, que era a única com bom senso kkkkkk...e tive que ficar com papo furado até às 6:00 da manhã

O CARA NÃO PARAVA DE FALAR!!!!!!!!!!!!!!! FDP ..kkkk

Enfim..melhor eu começar a contar o principal da viagem, se não vai ficar comprido demais!

Saimos de lá umas 7:00 e fomos andar para conhecer a cidade.
Edimburgo é pequena e você consegue conhecer tudo a pé.

Fomos para:  (PS para falar sobre os pontos turísticos que visitamos, irei usar o texto do site que encontrei na internet, muito legal http://www.fimdesemana.com.pt/escocia-edimburgo.html)

Castelo de Edimburgo (9.30-18.00 entre abr-set, e até às 17.00 entre out-mar. 14,00 pounds) Atrai a atenção dos que visitam a cidade, pois encontra-se em pleno casco urbano. O castelo funciona na actualidade, como quartel general da Divisão Escocesa do Exército Britânico.






Scotch Whisky Heritage Centre (aberto todos os dias10,00 pounds), onde nos informam sobre a origem desta bebida por meio de uma montagem audiovisual e através de uma viagem numa barrica de whisky ao longo de trezentos anos de história. (este apenas entramos no hall para ver a exposição, masnão tivemos tempo de entrar)

A Milha Real (Lawnmarket, High St y Canongate) extende desde o Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroodhouse. Em ambos lados se levantam elegantes edifícios e residências de nobres, e as ruas que a rodeiam conservam o seu caótico traçado medieval. Na Milha Real poderá visitar: Scotch Whisky Heritage Centre, Writer´s Museum, A St. Giles Catedral e Holyroodhouse. Além das numerosas lojas que existem em Princesa Street, a rua conta também com monumentos e museus notáveis, como o Scout Monument (2ª-Sábado: 9.30-18.00, no Inverno até às 15.00; 2 pounds), uma torre gótica erguida em homenagem a Sr Walter Scout, que oferece uma bonita panorâmica do castelo desde o alto dos seus 287 degraus.
A Sul da Royal Mile encontram-se vários lugares de interesse para os visitantes como são: a Nacional Library, Greyfriars Bobby, Royal Museum of Scotland, o Old College, Grassmarket, Cowgate, a igreja de São Patrício, St. Cecília’s Hall.
A National Gallery of Scotland (2ª-Sábado: 10.00-17.00, 5ª: até às 19.00; grátis) guarda uma importante colecção de pintura desde o renascimento até o pós-impressionismo, incluindo obras de Botticcelli, Monet ou Van Gogh. No final de Princess St, quando a rua dá acesso a Waterloo Place, encontra-se Calton Hill, um miradouro que oferece fantásticas vistas da cidade.

Parlamento. O magnífico complexo novo do Parlamento Escocês inaugurou-se em Holyrood em 2004. Mito arquitectónico, para os amantes desta arte, o edifício obra de Miralles e Tagliabue, inspira-se nos barcos de pesca locais.
E também para os que querem ver toda a cidade de cima, próximo do Parlamento você verá uma montanha (não me lembro  nome) que pode subir e tirar lindas fotos e o museu das crianças, que tem brinquedos antigos de crianças do mundo todo!


Em Edimburgo , comi a comida típica deles, e posso dizer de boca cheia: É HORRÍVEL kkkkkkkkkk

Não gostei mesmo..parece  miúdos.sei lá, mas de qq forma eu provei! Acho muito importante você ir para um páis, provar a comida típica, conhecer a historia, pesquisar sobre a cultura e costumes. Não simplesmente pisar e dizer: eu fui.
Se você esteve, mas não sabe nada sobre, ENTÃO VOCÊ NÃO ACRESCENTOU NADA EM SUA BAGAGEM CULTURAL!

Edimburgo é meio Dark: monumentos escuros, mas é muuuito bonita. Apaixonante.



Vi homens de saia tocando gaita de fole e fiquei super feliz de saber que respeito e aprendo sobre outras culturas!
Sábado a noite então, fui para o hostel, dormi bem quentinha, acordei no domingo cedo, tomei meu café da manhã e sai para conhecer mais pontos turísticos.
A Vanessa , Leiah e Kleber kkkkk mais uma noite dormiram na rua e algumas horas no MC Donalds kkkk Não sei como eles aguentaram!
Tentei encontrar com eles, mas acabei andando sozinha no domingo todinho.
Foi muito proveitoso, pois estava descansada e podia caminhar tranquilamente pela cidade.
Então no domingo a noite, fomos para o aeroporto e dormimos lá hahahaha

Esse é o fim da primeira viagem de muitas que virão pela frente!

Dicas : LEVE POUCA ROUPA, RESERVE HOSTEL E GUARDE SUA MOCHILA NO MUSEU PARA CAMINHAR PELA CIDADE!